domingo, 14 de fevereiro de 2010

Antigos desenhos do tempo da faculdade.

Em meio a velhos CDs arranhados, estavam esses desenhos coloridos no Photoshop. Coisas do fundo de um baú velho e empoeirado, de uns 10 anos atrás ou mais.

Este foi feito para uma banda de Rock. O nome era BULLETPROOF. A intenção era desenhar um anjo tentando inutilmente fazer contato com o divino. O simbolo sagrado em seu percoço está solto e as asas estão cortadas. Ele é um anjo caído.
Mas antes de chamar-se BULLETPROOF, a banda chamava-se LEGACY. E este foi o primeiro desenho encomendado pelo cabeça da banda.
É um desenho bem bonito.

Estes são desenhos da capa de um livro que Ren produziu com mais dois amigos. Railson e Lindomar, no tempo da faculdade. A capa foi patrocinada por Laercio Eugênio, da Gráfica Pontos, lá de Mossoró-RN. Alguns meses depois, ele passou a assinar apenas com as iniciais.


Esta é a capa montada.



Estes desenhos são de mais um texto escrito durante o período de faculdade. Chamava-se LSD. Um texto com três capítulos feitos para serem desenhados em quadrinhos. Os desenhos do corpo do texto foram extraviados, em sua maioria, bem como o próprio texto.

Esta era a capa do primeiro capítulo, chamado LOUCURA.


 O segundo capítulo se chamava SOLIDÃO.

E por fim, o último, DEPENDÊNCIA.


 Apesa de ter essa faxada de drogas e vícios, era um conto de amor frustrado. A última intenção do autor era escrever algo do tipo "campanha contra as drogas". Talvez, o fato de que, na época, ele não tenha conseguido atingir seu objetivo, o tenha feito optar, inconscientemente, por perder todo o material... Vamos ver o que vai dar.

O último e mais bizarro desses antigos desenhos é "AZIAGO". Essa... coisa disforme é uma tentativa de representar o (des)existir. Quando alguma coisa torna-se incompatível com a realidade, essa coisa não pode mais existir, então ela (des)existe. O veiculador disso é o Aziago. Essa massa disforme que existe apenas quando alguma coisa lhe vem e só dura enquanto essa coisa se desfaz em absolutamente nada. Bem, se não é assim de verdade, é assim no livro de Ren, O DIÁRIO DOS ÚLTIMOS DIAS DE UM SUICIDA.

Então é isso. Espero que vocês aí, do outro lado do espelho, tenham gostado. Até a próxima!

Nenhum comentário: