domingo, 14 de fevereiro de 2010

Made in PB - Curso de desenho e roteiro para quadrinhos

Estes são alguns exercícios do curso de desenho do Studio Made in PB.













Aqui, um desenho rabiscado, um estudo de perspectiva onde Ren retratou a sala de aula.







Esta é uma história curta, de apenas uma página, cujo objetivo era narrar o fato "O MENINO JOGOU A BOLA". Sobre como esse fato seria narrado, a única coisa que foi dita era que deveria ser em uma só página e com cinco quadros. A segunda página tem algumas modificações sugeridas pelos professores do curso, feitas em Photoshop.





















Este é mais um exercício de controle de narração visual. O objetivo, agora, era narrar uma história curta e impactante que contivesse um ornitorrinco e uma caveira. A intenção inicial de R.M.A.L. era que os personagens fossem desenhados com um pouco mais de realismo. Os desfecho do conto seria a raposa pegando um dos filhotes do ornitorrinco e indo embora alimentada. Mas, a luta do ornitorrinco fêmea para proteger seus filhotes dentro de seu ninho, em uma caveira de algum animal grande, não era impactante o suficiente para o que se esperava do exercício. O título permanece VIDA VS MORTE, mas a história teve o final e o visual modificados. De qualquer forma, antes do fim do ano, Ren me mandará a outra versão desta história.






Aqui, um rascunho de uma criatura de mais um dos contos escritos para as atividades do curso. Quanto a este, mais detalhes iriam estragar a surpresa!

Ok, vocês que moram do outro lado do espelho. Por hoje é só e obrigado por virem aqui!

Nenhum comentário: